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Manutenção da Locomotiva elétrica na China

Precisa saber sobre certos aspectos do serviço de energia elétrica. Primeiro de tudo, a inspeção da máquina devem ser realizadas regularmente e em local especialmente designado exclusivamente pelo serviço de tais equipamentos. Em segundo lugar, durante a inspeção do equipamento não deve apresentar muito pessoal. O fornecimento de energia deve ser desligado. Avance eletrolítico controlador de velocidade de descarga do capacitor. Para isso, você vai precisar de um resistor 50V8Ω. Este trabalho deve ser realizado por pessoal especializado em nossa empresa. Inspecione regularmente para encontrar falhas e corrigi-los com antecedência.

A. Inspeção diária da locomotiva
1. Sapata de freio. Primeiro, limpe a sapata de freio e haste regularmente enfiada de sujidade. Em seguida, verifique se há sinais de desgaste. Alterar a sapata de freio se a espessura for inferior a 10 mm ou se a diferença entre as duas sapatas alavanca do travão forem maiores do que 10 mm. Ajuste a sapata de freio para que o fosso entre ele e a borda seja de 2 a 3 mm. A superfície de contato deve ser de pelo menos 60%.
2. Rodas. Primeiro verifique a roda para rachaduras e verifique se o cinto está solto. Verifique a profundidade do recesso de superfície de contacto do aro da roda e o nível de rodas de abrasão. Substituir ou reparar a roda, se a profundidade do rebaixo é maior do que 5 mm, ou se a flange da roda abrasiva é superior a 8 mm, ou seja, mais de 30 mm em altura.
3.Transmissão. Imediatamente substituir ou reparar a transmissão, se a abrasividade das engrenagens é mais do que 25 % da espessura original. Verifique a tampa da caixa de engrenagens. Se ele estiver solto, aperte-a com mais força.
4. Mola. Em primeiro lugar, verifique as molas para rachaduras e danos mecânicos. Em seguida, limpar a sujeira. Lubrifique dobradiças e equilíbrio. Se uma das folhas está danificada, substituir imediatamente.
5. Verifique parafuso de fixação, pino e verificação bifurcada cada detalhe. Se algo estiver faltando, ou estão mal apertados compensar a falta ou apertá-los.
6. Dispositivo de acoplamento. Substitua o dispositivo de engate, se ele é usado.
7. Spray de areia. Limpe o tubo de areia. Ajustá-lo para que ele fique centralizado barranco.
8. Alavanca e sistema de freio pino. Verifique a sua flexibilidade. Lubrifique regularmente.
9. Verifique o cabo do motor de tração e do compressor de ar. Verifique a caixa de junção.
10. Verifique a pressão normal do sistema de compressor de ar.
11. Temperatura do motor de tração, tendo mato e caixa de rolamento. Primeiro, toque a casca do motor elétrico, a bucha do rolamento e caixa de rolamento imediatamente após a paragem da locomotiva. Não deve ser quente. Em segundo lugar, a temperatura prescrita do rolamento e do casquilho não deve ser maior que 75 ℃ e 65 ℃.
12. Claro. Em primeiro lugar, ajustar o ângulo de luz. Em segundo lugar, substituir a lâmpada danificada.
13. Verifique a condição da unidade de abastecimento interno.

B. Inspeção elétrica após 10 dias de trabalho
Após dez dias de trabalho necessário para realizar a sua inspeção elétrica de quatro horas. Lá embaixo apresentado outro etapas de inspeção.
1. Inspeção da parte externa da locomotiva e a poeira. Por favor, avaliar cuidadosamente o aparecimento de peças mecânicas e limpá-los do pó. Além disso, também é necessário verificar e limpar os equipamentos essenciais, tais como controle de velocidade, elétrico, interruptor e resistores automáticos.
2. Aperte ou substitua faltando parafusos de conexão e pinos.
3. Substituir sapatas de freio desgastadas. Ajustar o amortecedor e espalhador de areia.
4. Lubrifique a caixa de velocidades, caixa de rolamento central, etc. de acordo com os regulamentos.
5. Verifique dispositivos elétricos.
6. Verifique o par de rodas, feixe de molas e amortecedores.

C. Pequenas reparações
Depois de três meses ou a cada 12500 quilômetros locomotiva deve realizar um reparo de 48 horas na máquina. Além de que se relaciona com a conclusão do reparo elétrico de 10 dias de trabalho, você deve executar o seguinte:
1. Cabeça do eixo limpa e o eixo central do tanque de óleo.
1. Verifique e substitua se eixo central manga rolamento necessário.
2. Verifique a rotação das engrenagens e substituir o pinhão.
3. Lubrificar todos os rolamentos do motor.

D. Reparações médias
Depois de seis meses ou a cada 25,000 km prazo é necessário realizar uma criança de dez carros reparos. Além disso, que se refere à reparação inicial de elétrica, você deve fazer o seguinte:
1. Componentes elétricos
a. Desmonte o controle de velocidade, acendimento automático e resistor. Limpe todas as partes. Substitua as peças gastas.
b. Verifique a fiação. Substituir ou repará-lo.
c. Desmonte o motor e limpe por dentro. Limpar o estator e rotor.
d. Corrigir a iluminação e verificar o dispositivo de medição.
e. Realize testes de isolação no equipamento elétrico
2. Componentes mecânicos
a. Verifique cinto roda. Reparar ou substituir.
b. Verifique o eixo. Reparar ou substituir.
c. Marque as caixas de rolamento pino. Reparar ou substituir o tampão de ligação.
d. Substituir bielas desgastadas e todas as partes do circuito.
e. Desmontar o compressor de ar. Verifique as peças para abrasividade, limpá-los, substituir / reparar o necessário.
f. Desmonte o cilindro de freio. Limpá-lo e substituir o selo.
g. Desmonte o cilindro do freio. Eliminar a tensão.
h. Todos os anos, remova a ferrugem e pinte de novo.

E. Componentes da revisão Após três anos de trabalho necessário para a reparação elétrica de 20 dias. Além disso, que se refere à reparação elétrica intermediária faça o seguinte:
1. Substituir o equipamento elétrico.
2. Desmonte todos os equipamentos. Substitua peças defeituosas.
3. Faça grandes reparações ou motor de tração intermediário.
4 . Substituir o eixo central da manga de apoio. Reparar ou substituir o compressor de ar.
5 . Eliminar deformação.
6. Desmontar e limpar cada parte. Substitua as peças gastas.
7. Teste todos os aparelhos.
8. Lubrifique.
9. Pintura.
10. Veja a distância de frenagem anualmente. Ela deve estar de acordo com as normas de segurança para o trabalho nas minas de carvão.