Casa »Manual»Manutenção do Jumbo Hidráulico de Perfuração

Manutenção do Jumbo Hidráulico de Perfuração

A. Manutenção diária
1. Verifique se o óleo está vazando.
2. Verifique todos os parafusos. Aperte se eles estão enfraquecidos, de acordo com as instruções para o torque de aperto.
3. Equipamento limpo segure cuidadosamente o feixe de estrada.
4. Verifique o nível de óleo em todos os sistemas (hidráulica, motores, compressores, etc. )
5. Lubrificar todas as partes do aparelho, especialmente o feixe de estrada, um grande crescimento e a parte de perfuração.
6. Substitua a manga guia de borracha em ambos os eixos de articulação feixes de estrada.
7. Verifique regularmente o sistema de filtração de água para evitar entupimento.
8. Certifique-se que no tanque de óleo nebilo água antes de ligar a máquina. Substituir o óleo hidráulico, se necessário.
9. No tempo frio, não se esqueça de limpar com bombas de água e sistema de refrigeração para protegê-los a partir do aparecimento de trincas de geada (mais sobre isso no manual de instruções ) .
10. Verifique a integridade da fiação.
11. Verifique a tensão e amperagem para revelar quaisquer anormalidades nos sistemas hidráulicos. 12. Verifique e ajuste a pressão dos pneus. Pressão no início é o processo de perfuração deve ser de 40 bar. ALB pressão especificada por nós é de 80 bar. Velocidade de perfuração é de 190 rev / min .

B. Manutenção periódica
1. Após o primeiro turno, apertar todos os parafusos e juntas.
2. A cada turno
(1) Verifique se há vazamentos de ar ou óleo: 1. Na junção da haste de perfuração e na frente do guia de manga 2 Buraco na borda frontal, 3 O buraco sob o cabeçote.
(2) lubrificar as seguintes partes: 1. Todas as superfícies da máquina. 2. Não esqueça a superfície da bateria.
(3) Verifique o tubo de óleo hidráulico. Se abanar ela, verifique a carga da bateria.
(4) Verifique se há vazamentos de água. Substituir o selo do cabeçote, se a água de lavagem é vazamento a partir da borda dianteira do furo.
(5) Lubrificar a caixa de velocidades com óleo resistente a altas temperaturas. Nota: Use Shell EP2 ou COP GREASE da Shell, ou dissulfeto de molibdênio lubrificante à base de lítio.
(6) Verifique o teste da válvula de alimentação da bateria para a presença de gás nitrogênio.
(7) Verifique o bit da broca. Aperte os parafusos soltos, de acordo com as instruções para o torque de aperto.
(8) Confira a bucha cabeçote. Se a diferença entre a haste de perfuração e o guia inserir mais de 1 mm, substitua.

3. Manutenção a cada 40 houras
(1) Aperte todos os parafusos.
(2) Verifique a carga da bateria saída de óleo.
(3) nível de enchimento de gás de azoto. De alta pressão - cerca de 100 bar, a baixa pressão 25 bar.

4. Manutenção a cada 400 horas
(1) Realize máquina de reparo em uma sala limpa e livre de poeira. Nota: se necessário, realizar reparos com antecedência, por exemplo, depois de 200 horas de operação.

C. Manutenção – ajustes
Às vezes é necessário para ajustar a frequência dos períodos de serviço e sujeita a determinadas condições, tais como temperatura, umidade e volume de trabalho executado, a fim de melhor proteger a máquina de desgaste.

1. 50h de trabalho de um novo motor
(1) Verifique o equipamento quanto a vazamentos.
(2) Verifique todos os parafusos do motor. Utilize o guia de parafuso para o torque.
(3) Verifique a tensão da correia.
(4) Substituir o filtro diesel.
(5) Substituir o filtro de óleo do motor para o âmago da questão.
(6) Mude o óleo do motor.

2. Manutenção por hora de perfuração e hora de viagem do motor
(1) Cada 10 horas de perfuração
b. Verifique todo os parafusos da viga.
b. Verificar todos os tubos ao redor do feixe de estrada : 1. vazamentos, 2 corretamente sua localização.
c. Limpe a viga.
d.Verifique todas as mangueiras para vazamentos grandes flechas e parafusos para aperto.
e. Verifique o nível de óleo hidráulico e da pressão no tanque de óleo.
f. Verificar se o filtro é de descarga de óleo limpo.
g. Verificar respirador .
h. Verificar se o tubo não está danificado óleo hidráulico.
e. Verificar o nível de óleo no compressor de ar.
i. Verifique e limpe o filtro de entrada de água.
j. Verificar o tambor de cabo. Percorra pelo menos uma vez, para evitar processo de ferrugem.
k. Verifique o tambor elétrico. Gire pelo menos uma vez por turno para evitar ganhar ferrugem.

(2) Cada 50 horas de perfuração
a. Lubrificar as roldanas e tubulações de petróleo tubo de alimentação .
b. Limpe a viga.
c. Verifique a tensão dos cabos de condução e de cauda : 1. garantir que o cabo não será capaz de saltar para fora do tambor 2 cabo de aço não deve ser excessivamente esticada , 3 cabo devidamente tensionada deve ceder alguns centímetros. .
d. Verifique mangas de borracha rolamento da haste de perfuração. Se eles são usados , mudá-las imediatamente.
e. Verificar os feixes de estrada bloco de slides e mecanismo de perfuração em busca de sinais de desgaste. A diferença deve ser não mais do que 1-2 mm . Avance ajustar a abertura.
f . Não exponha lubrificantes sobre o feixe de estrada.
g. Lubrificar as peças necessárias.
h. Lubrificar o bico de graxa. Substitua-o se ele estiver danificado.
i. Aperte todos os parafusos.
j. Tanque de óleo livre da água.
k. Limpe o tambor de cabo e aperte os parafusos. Verifique se há sinais de desgaste. l. verificar as tubulações de óleo e polias feixes de condução. Altere se necessário.
m. Verificar o tubo de alimentação de óleo de vazamentos e sinais de desgaste.
n. Verifique o interruptor limite para sinais de desgaste.
o. Confira a seta grande no fluxo e sinais de desgaste.
p. Alterar respirador , se necessário .
q. Verificar o nível de óleo no lubrificante . Adicionar óleo se necessário.
r. Aperte os parafusos de conexão placas e feixe de estrada.

(3) Cada 500 horas de perfuração
Verifique o filtro de ar compressor de entrada. Substitua se necessário.

(4) Cada 1000 horas de perfuração
a. Substitua o filtro óleo hidráulico.
b. Mude o óleo da engrenagem.

(5) Cada 10 horas de movimento
a. Verifique o botão de parada de emergência: 1. Se ele funciona bem, 2 se ele está devidamente marcado.
b. Verificar se o extintor de incêndio está corretamente posicionado.
c. Verifique o nível de óleo do motor
d. Verificar e limpar o filtro de ar.
e. Verificar o desgaste do tubo de óleo

(6) Cada 50 horas de movimento
a. Verifique o nível de óleo da caixa .
b. Verificar a pressão do sistema de freio.
c. Lubrificar o tambor de cabo.
d. Limpe o conector da bateria para a sujeira.

(7) Cada 250 horas de movimento
a. Verifique o nível de óleo da unidade principal. Adicione óleo, se necessário.
b. Verifique a unidade parafuso caixa de velocidades do eixo.
c. Verifique a lubrificação.
d. Verifique o freio manual.

(8) Cada 500 horas de movimento
a.Verificar se há vazamentos no tanque de diesel.
b. Aperte os parafusos, verifique o motor.
c. Substituir o óleo do motor e filtros.
d. Substituir os filtros de diesel.
e. Verificar a tensão da correia.
f. Substituir o petróleo e filtra a engrenagem intermediária.
g. Verificar a pressão no pedal do freio.
h. Verifique a tensão da corrente do cilindro e trocar o óleo do seu transmissão.
(9) Cada 1000 horas de movimento
a. Limpe o motor e verifique se a conexão do tubo de óleo, se necessário.
b. Mudar o filtro de diesel.
c. Verifique as conexões engrenagem intermediária para sinais de desgaste. Substitua se necessário.
d. Verifique a tensão da corrente do cilindro e trocar o óleo do seu transmissão.
(10) Cada 2000 horas de movimento
a. Troque o óleo do motor e o filtro, engrenagens intermediárias dianteiros e traseiros, caixas de engrenagens, etc.