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Locomotiva de mineração a bateria série ZK

Descrição

1. Uso em minas; anti-explosivo, baixo perfil, controlo de velocidade por corte de frequência.
2. Aplicável a: (1) túnel de saída de ar em mina de metano; (2) túnel de saída/entrada de ar da mina; (3) principal túnel de transporte ou túnel de saída de ar de minas de carvão e metano, dependendo do ventilador; (4) caminhos de ferros, estradas e túneis de conservação de água.
3. A locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração pode transportar carvão, entulho, equipamento e pessoas.
4. Três tipos: regular, subterrâneo anti-explosivo e uso a céu aberto.

Vantagens da locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração
1. Grade tração, alta velocidade, boa capacidade de carga, operação suave, seguro e de confiança. 2. Design humano: (1) cabina ampla do condutor; (2) espaço livre para montagens e desmontagens.
3. Bateria da locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração: (1) alta performance; (2) durável; (3) baixo custo operacional; (4) reciclável e amigo do ambiente.
4. Acessórios equipados: mostrador automático de voltagem; (2) amortecedor de ar; (3) frenagem elétrica; (4) frenagem mecânica.
4. Anti-explosão por faíscas, sendo adequado para trabalhos em minas de gás.
5. A locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração não necessita trilhos, sendo especialmente útil em sistemas de transporte pequenos de túneis irregulares e túneis de transporte de entulho.

Parâmetros
Item Modelo
XK5-6.7. XK8-6/ XK8-7.9/ XK8-6.7. XK12-6.7.
9/90-A 110-A 132-A 9/144-A 9/192-A
Peso total (T) 5 8 8 8 12
Bitola (mm) 600/762/900 600 762/900 600/762/900 600/762/900
Tração (KN) 7.06 11.8 11.18 12.83 16.48
Velocidade (km/h) 7 6.2 7.5 7.8 8.7
Tração max (KN) 12.26 19.62 19.62 19.62 29.43
Voltagem (V) 90 110 132 144 192
Capacidade da bateria (Ah) 330 370 370 440 560
Potência do motor × Número (kW) 7.5×2 11×2 11×2 15×2 22×2
Comprimento (mm) 2960 4430 4430 4470 4740
Largura (mm) 996×1105×243 1054 1354 1050/1212/1350 1600
Altura do trilho ao teto (mm) 1550 1550 1550 1600 1600
Altura de tração (mm) 210/320 320/430 320/430 320/430 320/430
Eixo medidor (mm) 850 1100 1100 1150 1220
Medidor de roda (mm) φ520 φ680 φ680 φ680 φ680
Raio de curva min (m) 6 7 7 7 7
Método de controlo de velocidade Resistência Resistência Resistência Resistência Resistência
Método de travagem Mecânico Mecânico Mecânico Mecânico Mecânico, Eléctrico, Freio a ar
Nota   Transmissão de primeiro nível Transmissão de primeiro nível Bateria em paralelo, Transmissão de segundo nível  
Ambiente de trabalho da locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração
1. Altitude deve ser pelo menos 1200 m abaixo da linha do mar.
2.Temperatura ambiente: -20℃ a 40℃.
3. Umidade: Umidade média relativa máxima 95% (Temperatura média do mesmo mês deve ser inferior a 25℃).
4. Ausência de gases e pós-condutivos que corroam metal e danifiquem o isolamento.

Principio de trabalho da locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração
1. A corrente direta da bateria passa por uma tomada anti-explosão, as caixas de resistência e do controlador vão para o motor elétrico para acioná-lo.
2. O motor elétrico aciona o motor de tração.

Manutenção da locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração
1. Manutenção a cada turno: (1) verificar cada mudança; (2) resolver imediatamente qualquer problema.
2. Manutenção regular:
(1) Semanal: ① vistoria total; ② verifique os apertos cuidadosamente; ③ componentes e instrumentos do sistema eléctrico.
3. Manutenção mensal pequena da locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração.
4. Manutenção média a cada 3 ou 6 meses.

Manutenção do sistema de redução de velocidade
1. Óleo de lubrificação na caixa de redução:
(1) Verificar semanalmente o volume.
(2) Adicionar conforme o consumo.
(3) Tipo de óleo de lubrificação: óleo de engrenagens EP 200 de tamanho médio ou óleo de máquina nº 50.
2. Engrenagens:
(1) Sons anormais quando a locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração está em funcionamento: a montagem da engrenagem está solta, o espaçamento da engrenagem mudou ou apresenta desgaste.
(2) Desgaste extremo pode ser causado por falta de óleo ou óleo com impurezas.
(3) Manutenção: ① ajuste o espaçamento da engrenagem e as áreas de contato; (2) adicione óleo; (3) substitua a engrenagem e limpe o reservatório de óleo caso o problema seja sério.
3. Verifique as rodas da locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração mensalmente:
(1) Verifique regularmente o desgaste das rodas:
① Quando a roda dentada tem mais de 3 mm de profundidade, 5 mm de comprimento ou desgaste superior a 5 mm, remova a roda para a polir.
② Substitua a roda se o desgaste for maior que 25 mm.
③ Ao reparar a roda por método de torneamento, o desvio do diâmetro do mesmo eixo não deve ser superior a 0.75 mm. O desvio do diâmetro dos dois eixos das rodas da locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração devem ser inferiores ou iguais a 2 mm.

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