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Locomotiva de mineração a bateria série ZK
Descrição
1. Uso em minas; anti-explosivo, baixo perfil, controlo de velocidade por corte de frequência.
2. Aplicável a: (1) túnel de saída de ar em mina de metano; (2) túnel de saída/entrada de ar da mina; (3) principal túnel de transporte ou túnel de saída de ar de minas de carvão e metano, dependendo do ventilador; (4) caminhos de ferros, estradas e túneis de conservação de água.
3. A locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração pode transportar carvão, entulho, equipamento e pessoas.
4. Três tipos: regular, subterrâneo anti-explosivo e uso a céu aberto.
Vantagens da locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração
1. Grade tração, alta velocidade, boa capacidade de carga, operação suave, seguro e de confiança. 2. Design humano: (1) cabina ampla do condutor; (2) espaço livre para montagens e desmontagens.
3. Bateria da locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração: (1) alta performance; (2) durável; (3) baixo custo operacional; (4) reciclável e amigo do ambiente.
4. Acessórios equipados: mostrador automático de voltagem; (2) amortecedor de ar; (3) frenagem elétrica; (4) frenagem mecânica.
4. Anti-explosão por faíscas, sendo adequado para trabalhos em minas de gás.
5. A locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração não necessita trilhos, sendo especialmente útil em sistemas de transporte pequenos de túneis irregulares e túneis de transporte de entulho.
Item | Modelo | ||||
XK5-6.7. | XK8-6/ | XK8-7.9/ | XK8-6.7. | XK12-6.7. | |
9/90-A | 110-A | 132-A | 9/144-A | 9/192-A | |
Peso total (T) | 5 | 8 | 8 | 8 | 12 |
Bitola (mm) | 600/762/900 | 600 | 762/900 | 600/762/900 | 600/762/900 |
Tração (KN) | 7.06 | 11.8 | 11.18 | 12.83 | 16.48 |
Velocidade (km/h) | 7 | 6.2 | 7.5 | 7.8 | 8.7 |
Tração max (KN) | 12.26 | 19.62 | 19.62 | 19.62 | 29.43 |
Voltagem (V) | 90 | 110 | 132 | 144 | 192 |
Capacidade da bateria (Ah) | 330 | 370 | 370 | 440 | 560 |
Potência do motor × Número (kW) | 7.5×2 | 11×2 | 11×2 | 15×2 | 22×2 |
Comprimento (mm) | 2960 | 4430 | 4430 | 4470 | 4740 |
Largura (mm) | 996×1105×243 | 1054 | 1354 | 1050/1212/1350 | 1600 |
Altura do trilho ao teto (mm) | 1550 | 1550 | 1550 | 1600 | 1600 |
Altura de tração (mm) | 210/320 | 320/430 | 320/430 | 320/430 | 320/430 |
Eixo medidor (mm) | 850 | 1100 | 1100 | 1150 | 1220 |
Medidor de roda (mm) | φ520 | φ680 | φ680 | φ680 | φ680 |
Raio de curva min (m) | 6 | 7 | 7 | 7 | 7 |
Método de controlo de velocidade | Resistência | Resistência | Resistência | Resistência | Resistência |
Método de travagem | Mecânico | Mecânico | Mecânico | Mecânico | Mecânico, Eléctrico, Freio a ar |
Nota | Transmissão de primeiro nível | Transmissão de primeiro nível | Bateria em paralelo, Transmissão de segundo nível |
1. Altitude deve ser pelo menos 1200 m abaixo da linha do mar.
2.Temperatura ambiente: -20℃ a 40℃.
3. Umidade: Umidade média relativa máxima 95% (Temperatura média do mesmo mês deve ser inferior a 25℃).
4. Ausência de gases e pós-condutivos que corroam metal e danifiquem o isolamento.
Principio de trabalho da locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração
1. A corrente direta da bateria passa por uma tomada anti-explosão, as caixas de resistência e do controlador vão para o motor elétrico para acioná-lo.
2. O motor elétrico aciona o motor de tração.
Manutenção da locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração
1. Manutenção a cada turno: (1) verificar cada mudança; (2) resolver imediatamente qualquer problema.
2. Manutenção regular:
(1) Semanal: ① vistoria total; ② verifique os apertos cuidadosamente; ③ componentes e instrumentos do sistema eléctrico.
3. Manutenção mensal pequena da locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração.
4. Manutenção média a cada 3 ou 6 meses.
Manutenção do sistema de redução de velocidade
1. Óleo de lubrificação na caixa de redução:
(1) Verificar semanalmente o volume.
(2) Adicionar conforme o consumo.
(3) Tipo de óleo de lubrificação: óleo de engrenagens EP 200 de tamanho médio ou óleo de máquina nº 50.
2. Engrenagens:
(1) Sons anormais quando a locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração está em funcionamento: a montagem da engrenagem está solta, o espaçamento da engrenagem mudou ou apresenta desgaste.
(2) Desgaste extremo pode ser causado por falta de óleo ou óleo com impurezas.
(3) Manutenção: ① ajuste o espaçamento da engrenagem e as áreas de contato; (2) adicione óleo; (3) substitua a engrenagem e limpe o reservatório de óleo caso o problema seja sério.
3. Verifique as rodas da locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração mensalmente:
(1) Verifique regularmente o desgaste das rodas:
① Quando a roda dentada tem mais de 3 mm de profundidade, 5 mm de comprimento ou desgaste superior a 5 mm, remova a roda para a polir.
② Substitua a roda se o desgaste for maior que 25 mm.
③ Ao reparar a roda por método de torneamento, o desvio do diâmetro do mesmo eixo não deve ser superior a 0.75 mm. O desvio do diâmetro dos dois eixos das rodas da locomotiva elétrica ou locomotiva de mineração devem ser inferiores ou iguais a 2 mm.